Presidente da OAB não está em foto ao lado de Cesare Battisti – OAB

Brasília – Circula pelas redes sociais uma foto falsa com a informação de que o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz estaria apoiando Cesare Battisti. Na imagem a pessoa apontada como Santa Cruz é, na verdade, o filho do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

É importante reiterar que o compartilhamento de notícia falsa pode ocasionar sanções penais aos responsáveis pela propagação das mentiras, cabendo, inclusive, a obrigação de indenizar as vítimas da difamação.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, destaca que “o Marco Civil da Internet, de 2014, representou importante conquista, ao prever a retirada de conteúdo indevido da rede, pela via judicial. Não obstante, precisamos avançar mais, promovendo campanhas informativas e fortalecendo o jornalismo profissional”.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/56987/fake-news-presidente-da-oab-nao-esta-em-foto-ao-lado-de-cesare-battisti.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB participa de cerimônia em homenagem aos 128 anos da Faculdade de Direito da UFBA – OAB

O presidente em exercício da OAB Nacional, Luiz Viana, homenageou os 128 anos da Faculdade …