Asfalto dá lugar a pavimento de concreto na Getúlio Vargas – Prefeitura de Curitiba/PR

A Avenida Presidente Getúlio Vargas, uma da mais importantes vias urbanas de Curitiba, está em obras entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Conselheiro Laurindo, no Rebouças. São cerca de 650 metros sendo revitalizados e o piso de asfalto dará lugar ao pavimento de concreto. O projeto prevê calçadas mais amplas e acessíveis, estação-tubo e sistema de iluminação direcionado aos pedestres.

A obra foi vistoriada nesta sexta-feira (8/2) pelo prefeito Rafael Greca e é fruto de medida compensatória gerada pelo impacto da construção do novo templo da Universal do Reino de Deus na região. Contratada pela igreja junto à Construtora Kokot, a intervenção na avenida é fiscalizada pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Obras Públicas. “A Avenida Getúlio Vargas está sendo requalificada e a obra ficará pronta entre maio e junho deste ano. A ideia é que Curitiba melhore ainda mais nestas seis quadras com o alargamento. Curitiba é muito obrigada à Igreja Universal por essa parceria”, disse Greca. 

O canteiro central da Getúlio Vargas já foi retirado e os postes serão relocados para permitir a futura implantação de uma faixa exclusiva ao transporte público. O custo da obra, executada como medida mitigadora da construção do templo da quadra entre as ruas Engenheiros Rebouças, João Negrão, Piquiri e a Avenida Presidente Getúlio Vargas, é estimado em R$ 10 milhões.

Há 28 anos administrando sua estofaria automotiva instalada na Avenida Getúlio Vargas, Roberto Correia conta que viu seu movimento cair durante a fase de execução das obras de revitalização. Mas, está consciente que um momento melhor está por vir. “Com certeza, a rua ficará melhor do que era. Mais bonita e acessível, com melhor iluminação, calçadas amplas e iluminação nova. Meus clientes irão voltar, estou confiante”, disse Correia.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/asfalto-da-lugar-a-pavimento-de-concreto-na-getulio-vargas/49233.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Conselheiros de políticas sobre drogas de Curitiba tomam posse – Prefeitura de Curitiba/PR

Foram empossados, na tarde desta quinta-feira (21/2), os novos integrantes do Conselho Municipal de Políticas …