Asfalto dá lugar a pavimento de concreto na Getúlio Vargas – Prefeitura de Curitiba/PR

A Avenida Presidente Getúlio Vargas, uma da mais importantes vias urbanas de Curitiba, está em obras entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Conselheiro Laurindo, no Rebouças. São cerca de 650 metros sendo revitalizados e o piso de asfalto dará lugar ao pavimento de concreto. O projeto prevê calçadas mais amplas e acessíveis, estação-tubo e sistema de iluminação direcionado aos pedestres.

A obra foi vistoriada nesta sexta-feira (8/2) pelo prefeito Rafael Greca e é fruto de medida compensatória gerada pelo impacto da construção do novo templo da Universal do Reino de Deus na região. Contratada pela igreja junto à Construtora Kokot, a intervenção na avenida é fiscalizada pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Obras Públicas. “A Avenida Getúlio Vargas está sendo requalificada e a obra ficará pronta entre maio e junho deste ano. A ideia é que Curitiba melhore ainda mais nestas seis quadras com o alargamento. Curitiba é muito obrigada à Igreja Universal por essa parceria”, disse Greca. 

O canteiro central da Getúlio Vargas já foi retirado e os postes serão relocados para permitir a futura implantação de uma faixa exclusiva ao transporte público. O custo da obra, executada como medida mitigadora da construção do templo da quadra entre as ruas Engenheiros Rebouças, João Negrão, Piquiri e a Avenida Presidente Getúlio Vargas, é estimado em R$ 10 milhões.

Há 28 anos administrando sua estofaria automotiva instalada na Avenida Getúlio Vargas, Roberto Correia conta que viu seu movimento cair durante a fase de execução das obras de revitalização. Mas, está consciente que um momento melhor está por vir. “Com certeza, a rua ficará melhor do que era. Mais bonita e acessível, com melhor iluminação, calçadas amplas e iluminação nova. Meus clientes irão voltar, estou confiante”, disse Correia.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/asfalto-da-lugar-a-pavimento-de-concreto-na-getulio-vargas/49233.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Gripe: vacinação passa a atender todos os grupos prioritários

Nesta segunda-feira, 22, as 134 salas de vacina abertas da Secretaria Municipal de Saúde passam …