DPU e Arquidiocese de BH celebram acordo para atuação em Brumadinho – Migalhas

A DPU e a arquidiocese de BH, com a interveniência da PUC de Minas Gerais, celebraram acordo de cooperação técnica a fim de prestar acolhimento, atendimento e orientação jurídica à população atingida pelo rompimento da barragem em Brumadinho.

O termo também prevê a criação de rede colaborativa de acessibilidade, inclusão e defesa de direitos humanos pelas instituições participantes e prestação de assistência jurídica integral e gratuita pela DPU no local.

A cooperação consistirá em várias ações: intercâmbio de experiências, informações, pesquisas, tecnologias e soluções; desenvolvimento de soluções técnicas, visando ao aprimoramento dos processos de trabalho; reuniões e grupos de trabalho para o desenvolvimento de atividades; difusão de boas práticas de ações de inclusão, de acessibilidade e de direitos humanos, entre outras.

Para o atendimento à população, a partir de segunda-feira, 11, a PUC Minas disponibilizou sala em prédio localizado à Praça Paulo Alves Moreira, 57, no centro de Brumadinho. 




Fonte Oficial: https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI296065,101048-DPU+e+Arquidiocese+de+BH+celebram+acordo+para+atuacao+em+Brumadinho.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Aécio tem R$ 11,5 milhões em bens bloqueados por suspeita de mais de mil voos ilegais – Congresso em Foco

A Justiça de Minas Gerais determinou o bloqueio de R$ 11,5 milhões em bens do …