Gestores de escolas e assistentes da direção podem incluir horas de formação na jornada regular

JOSÉ RENATO SIMÃO
DA REDAÇÃO

Com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais de educação, o PL (Projeto de Lei) 187/2016, de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB), propõe incluir na jornada regular de trabalho de gestores e assistentes de diretores de escolas uma parcela do período dedicado à formação pessoal. Pela legislação atual, somente professores têm direito às chamadas Horas de Formação.

Segundo a proposta em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, 10% da jornada de trabalho semanal desses profissionais poderia ser dedicada à formação complementar em cursos, palestras e outras atividades similares. Essas atividades poderão ser cumpridas em local e horário de livre escolha do profissional.

O Projeto também prevê isonomia entre gestores e docentes, em relação ao gozo de dias do recesso escolar de julho.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/gestores-de-escolas-e-assistentes-da-direcao-podem-incluir-horas-de-formacao-na-jornada-regular/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão debate situação de UBS do distrito de Marsilac, no extremo sul da cidade

Comissão de Saúde (14/8) LETÍCIA GOMESDA REDAÇÃO Em reunião nesta quarta-feira (14/08), a Comissão de Saúde, …