Izalci apoia realização de exames toxicológicos em alunos da rede pública do DF — Senado Notícias

O senador Izalci (PSDB-DF) elogiou nesta segunda-feira (11) em Plenário a iniciativa do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que implantou em quatro escolas do Distrito Federal um sistema de gestão compartilhada entre professores e efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a exemplo do que já existe em outros estados. O parlamentar também elogiou ainda a adoção de exames toxicológicos em alunos, em níveis escolar e universitário, como forma de combater o uso de drogas.

— Tenho certeza de que a educação se ressente da falta de disciplina, da hierarquia, do respeito, do cuidado com a coisa pública. Com uma boa gestão, nós vamos mudar a educação do nosso país. São coisas simples. Não é complicado consertar e melhorar nossa educação — disse.

Sobre a proposta de fazer exames toxicológicos nos alunos da rede pública, Izalci afirmou que a iniciativa ajudará a combater a entrada dos alunos no vício das drogas.

— Há propagandas excessivas nas televisões corrompendo os nossos jovens. Em nenhum momento se coloca propaganda de bebida alcoólica mostrando a realidade, as brigas dentro das residências, as mortes no trânsito. E o jovem acha aquilo muito lindo — afirmou.

Ele também disse esperar que a gestão compartilhada iniciada quatro escolas, na Ceilândia, Recanto das Emas, Estrutural e Sobradinho, no Entorno do DF, se estenda a 200 estabelecimentos de ensino público no DF até o final do atual governo.

— O que falta na educação é diminuir um pouquinho os discursos, que são muitos, e aplicar recursos e ações. E essas ações práticas são fundamentais. Sei que há resistência no início, mas é um debate que nós temos que promover aqui, porque onde foi implantado deu certo, não há vaga em nenhuma dessas escolas que iniciaram esse processo — afirmou Izalci.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/11/izalci-apoia-realizacao-de-exames-toxicologicos-em-alunos-da-rede-publica-do-df.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Wellington destaca projeto para proteger animais em desastres ambientais — Senado Notícias

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) saudou em pronunciamento nesta quarta-feira (21) a aprovação do Projeto …