Ministro Noronha recebe integrantes do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais – STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, recebeu nesta segunda-feira (11) a visita de integrantes do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg).

O ministro João Otávio de Noronha com integrantes do Conpeg.

Entre outros temas, os participantes do encontro conversaram sobre o crescente número de demandas que chegam ao STJ. Noronha falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos procuradores-gerais e sobre o papel do STJ.

“É um prazer recebê-los aqui no Tribunal da Cidadania, um tribunal acima de tudo do Estado. Temos um trabalho muito grande a fazer aqui, ajustando melhor a nossa jurisprudência para defender o interesse público”, disse o presidente da corte.

O procurador-geral do Maranhão, Rodrigo Maia Rocha, explicou que os procuradores estão em Brasília para o primeiro encontro do ano do Colégio de Procuradores-Gerais. Segundo ele, o grupo aproveitou a oportunidade para fazer uma visita de cortesia ao Tribunal da Cidadania.

“O STJ é uma corte onde vários interesses dos estados da federação são sempre objeto de debate, com temas muito relevantes. E Vossa Excelência, como presidente, ministro Noronha, certamente será um interlocutor muito importante”, afirmou Maia Rocha em nome do grupo de procuradores.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/TZuexWvJKHw/Ministro-Noronha-recebe-integrantes-do-Col%C3%A9gio-Nacional-de-Procuradores%E2%80%93Gerais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Não cabe indenização de lucros cessantes se a atividade empresarial não teve início – STJ

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso especial de …