Proposta limita em 15 minutos a exibição de propaganda antes da sessão de cinema – Notícias

Proposta limita em 15 minutos a exibição de propaganda antes da sessão de cinema

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Prado: O cidadão que procura uma sala de cinema está em busca de momentos de entretenimento e lazer, e não do consumo de outros bens e serviços

O Projeto de Lei 26/19 pretende estabelecer limite de 15 minutos para veiculação de propagandas e trailers antes do início dos filmes exibidos nos cinemas. O descumprimento da norma, segundo o texto, sujeita às sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).

A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Weliton Prado (Pros-MG), “não raro há relatos na mídia de reclamações de consumidores contra o elevado número de propagandas veiculadas antes do início das sessões”.

Conforme o parlamentar, as condutas abusivas deveriam ser submetidas às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor, que prevê, entre outras sanções, a multa, a suspensão temporária da atividade e até mesmo a cassação da licença do estabelecimento.

Tramitação
O texto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Cultura; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Liberação de FGTS pode dar impulso ao consumo e garantir crescimento em 2019, avalia IFI — Senado Notícias

A liberação de parte dos saldos do FGTS e do PIS-Pasep prevista na Medida Provisória …