Sábado tem vacinação contra febre amarela nos postos de saúde – Prefeitura de Curitiba/PR

A oferta da vacinação contra a febre amarela aos sábados vai até 16 de março, em um cronograma criado pela Secretaria Municipal da Saúde para oferecer um horário extra àquelas pessoas que não conseguem ir às unidades durante a semana.

A procura pela vacina aumentou depois da confirmação do primeiro caso da doença, em 28 de janeiro. Entre 1º de janeiro e as 14h desta sexta-feira (8/2), 92.964 doses da vacina foram aplicadas nas Unidades de Saúde de Curitiba. Destas, 54.577 foram aplicadas em janeiro (média de 2.480 aplicações/dia) e em fevereiro as outras 38.387 (média de 5.484/aplicações dia).

 

LEIA MAIS:

 

A vacina é indicada para quem tem de 9 meses a 59 anos de idade. Quem já tomou esta vacina uma vez na vida não precisa refazer.

Se a pessoa não tomou a vacina ou se não tem certeza, pode verificar se há registro na carteira vacinal fazendo um pré-cadastro no Aplicativo Saúde Já ou procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e se imunizar.

Pessoas acima de 60 anos, gestantes e mães que estão amamentando precisam de prescrição médica para tomar a vacina. Ela é contraindicada para pessoas com sistema imunológico enfraquecido, com histórico de reação alérgica grave ou doença febril aguda.

A vacina é em dose única – quem já tomou uma vez não precisa tomar uma segunda dose. Em Curitiba, uma forma de verificar se há o registro da vacina para quem perdeu o cartão de vacinação é baixar o Aplicativo Saúde Já – disponível para smartphones e tablets com os sistemas operacionais Android e iOS -, fazer um pré-cadastro e consultar a carteira vacinal pelo aplicativo.

Tire todas as dúvidas sobre a febre amarela aqui.

 

Cronograma de vacinação aos sábados contra a febre amarela
Dia 16/2

8h às 13h – Unidade de Saúde Eucaliptos (Rua Lázaro Borsato, 150, Alto Boqueirão)

8h às 13h – Unidade de Saúde Moradias Santa Rita (Rua Adriana Ceres Zago Bueno, 743, Tatuquara)

8h às 13h – Unidade de Saúde Rio Bonito (Rua Fanny Bertoldi, 170, Campo do Santana)
Dia 23/2

8h às 13h – Unidade de Saúde Moradias da Ordem (Rua Jovenilson Americo de Oliveira, 240, Tatuquara)
Dia 9/3

8h às 13h – Unidade de Saúde Caximba (Rua Del. Bruno de Almeida, 7.881, Caximba)

8h às 12h – Unidade de Saúde São José (Rua Piraí do Sul, 280, CIC)

8h às 12h – Unidade de Saúde Barigui (Rua Arthur Martins Franco, 5.516, CIC)
16/3

8h às 12h – Unidade de Saúde Jardim Gabineto (Rua Eng. João Visinoni, 458, CIC)

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/sabado-tem-vacinacao-contra-febre-amarela-nos-postos-de-saude/49226.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …