STJ examinou mais de 6 mil processos durante as férias forenses – STJ

Durante o recesso e as férias forenses, período compreendido entre 20 de dezembro de 2018 e 31 de janeiro de 2019, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) proferiu 6.188 decisões, sendo 5.473 em processos originários e 715 em recursos.

A maior parte dos processos examinados era das classes habeas corpus (4.768) e recursos em habeas corpus (627). Em seguida vieram os conflitos de competência (459) e as reclamações (139). Também foram julgados mandados de segurança, homologações de decisões estrangeiras, recursos especiais, pedidos de tutela provisória e outras classes processuais em menor volume.

As decisões – na maioria em pedidos de liminar – foram tomadas pelo presidente do tribunal, João Otávio de Noronha, conforme dispõe o Regimento Interno do STJ.

Segundo o regimento, compete à presidência decidir durante o recesso do tribunal ou nas férias coletivas dos seus membros os pedidos de liminar em mandado de segurança, podendo, ainda, determinar liberdade provisória ou sustação de ordem de prisão e demais medidas que reclamem urgência.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/Acuv4Bv_84o/STJ-examinou-mais-de-6-mil-processos-durante-as-f%C3%A9rias-forenses.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Não cabe indenização de lucros cessantes se a atividade empresarial não teve início – STJ

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso especial de …