Cheim Jorge & Abelha Rodrigues – Advogados Associados tem novo sócio – Migalhas

O advogado Ludgero Liberato é o mais novo sócio do escritório Cheim Jorge & Abelha Rodrigues – Advogados Associados. A mudança no quadro societário ocorreu no final de 2018.

Aos 34 anos, Ludgero é graduado e mestre em Direito Processual pela UFES e ingressou no CJAR em 2013, após 10 anos de atuação como policial rodoviário federal, com passagens pelas áreas de inteligência, correição e jurídica.Ludgero também foi procurador autárquico do município de Colatina (2013-2018) e lecionou em diversos cursos de graduação no Espírito Santo entre 2011 e 2016.

O advogado é apontado como um dos responsáveis pela consolidação do escritório nas áreas criminal e eleitoral. “Ao longo dos últimos anos, consolidamos nossa atuação na área criminal, sobretudoem casos de grande complexidade, como as operações. Além disso, ampliamos a atuação, que era quase restrita a crimes contra a administração pública, para todos os ramos do Direito Penal, inclusive perante o Tribunal do Júri”, destacou Flávio Cheim Jorge, sócio fundador da banca.

Co-fundador do escritório, Marcelo Abelha Rodrigues destacou que Ludgero incorporou osvalores do escritório, conseguindo aliar o rigor técnico que sempre pautou a banca com uma forma cativante de lidar com a equipe e com os clientes. Ele destacou ainda que o sucesso na condução de campanhas majoritárias nas eleições de 2016 projetou o agora sócio no cenário local.

Para Ludgero, todavia, o ingresso na sociedade é sinônimo de novos desafios. “Vivemos um momento em que a racionalidade tem sido deixada de lado, em nome de um punitivismo crescente, feito por julgamentos sumários e, muitas vezes, ao arrepio do devido processo legal”, tudo isso regado por doses cada vez maiores de desinformação e populismo. Advogar nas searas criminal e eleitoral, em busca de julgamentos racionais, nesse contexto, é um grande desafio, que tende a se tornar maior nos próximos anos”.

t




Fonte Oficial: https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI296069,21048-Cheim+Jorge+Abelha+Rodrigues+Advogados+Associados+tem+novo+socio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Aécio tem R$ 11,5 milhões em bens bloqueados por suspeita de mais de mil voos ilegais – Congresso em Foco

A Justiça de Minas Gerais determinou o bloqueio de R$ 11,5 milhões em bens do …