Em posse da OAB-PE, Santa Cruz diz que Ordem luta pela democracia e pelo diálogo – OAB

Recife (PE) e Brasília (DF) – O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participou na noite desta segunda-feira (11) da solenidade de posse da nova diretoria da OAB Pernambuco para o próximo triênio, em que Bruno Baptista estará à frente da Seccional. 

Santa Cruz ressaltou o papel de independência que é próprio da OAB e afastou qualquer viés político na atuação da Ordem. “Nossa arena é o direito”, afirmou. “Prometo não trair meu compromisso com a advocacia, ainda que, muitas vezes, muitos o recebam com intolerância. Estamos na luta para salvar a democracia, pela defesa do diálogo e pelo fortalecimento da advocacia”, disse. Em sua fala, o presidente nacional da OAB também fez uma defesa expressa da necessidade do respeito irrestrito às prerrogativas profissionais da advocacia.

Bruno Baptista, presidente eleito na OAB-PE, reforçou os compromissos de mais proximidade e valorização da advocacia, sobretudo do interior, defesa das prerrogativas e dos direitos fundamentais. “Sou, precipuamente, uma pessoa dada ao diálogo. Mas aviso logo: nunca transigirei com os interesses da advocacia e da sociedade. Não descansaremos enquanto ainda houver um só desrespeito às prerrogativas, eis que a própria sociedade é agredida quando uma prerrogativa é violada”, afirmou. Também foi enfático ao afastar qualquer tentativa de colocar na Ordem o rótulo de que estaria a serviço de propósitos político-partidários. 

Presenças

Além de Felipe Santa Cruz, também estiveram presentes à solenidade os presidentes das Seccionais do Ceará, José Erinaldo Dantas Filho; de Alagoas, Nivaldo Barbosa da Silva Júnior; do Maranhão, Tiago Diaz; do Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros; da Bahia, Fabrício de Castro Oliveira; e do Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho. 

Compareceram ainda o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; os presidentes do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Adalberto de Oliveira Melo; do Tribunal Regional Federal da 5ª região, desembargador Manoel Erhardt; e do Tribunal Regional do Trabalho, Valdir José Silva de Carvalho; o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, e o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB Pernambuco

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/56992/em-posse-da-oab-pe-santa-cruz-diz-que-ordem-luta-pela-democracia-e-pelo-dialogo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB participa de cerimônia em homenagem aos 128 anos da Faculdade de Direito da UFBA – OAB

O presidente em exercício da OAB Nacional, Luiz Viana, homenageou os 128 anos da Faculdade …