Em posse da OAB-PE, Santa Cruz diz que Ordem luta pela democracia e pelo diálogo – OAB

Recife (PE) e Brasília (DF) – O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participou na noite desta segunda-feira (11) da solenidade de posse da nova diretoria da OAB Pernambuco para o próximo triênio, em que Bruno Baptista estará à frente da Seccional. 

Santa Cruz ressaltou o papel de independência que é próprio da OAB e afastou qualquer viés político na atuação da Ordem. “Nossa arena é o direito”, afirmou. “Prometo não trair meu compromisso com a advocacia, ainda que, muitas vezes, muitos o recebam com intolerância. Estamos na luta para salvar a democracia, pela defesa do diálogo e pelo fortalecimento da advocacia”, disse. Em sua fala, o presidente nacional da OAB também fez uma defesa expressa da necessidade do respeito irrestrito às prerrogativas profissionais da advocacia.

Bruno Baptista, presidente eleito na OAB-PE, reforçou os compromissos de mais proximidade e valorização da advocacia, sobretudo do interior, defesa das prerrogativas e dos direitos fundamentais. “Sou, precipuamente, uma pessoa dada ao diálogo. Mas aviso logo: nunca transigirei com os interesses da advocacia e da sociedade. Não descansaremos enquanto ainda houver um só desrespeito às prerrogativas, eis que a própria sociedade é agredida quando uma prerrogativa é violada”, afirmou. Também foi enfático ao afastar qualquer tentativa de colocar na Ordem o rótulo de que estaria a serviço de propósitos político-partidários. 

Presenças

Além de Felipe Santa Cruz, também estiveram presentes à solenidade os presidentes das Seccionais do Ceará, José Erinaldo Dantas Filho; de Alagoas, Nivaldo Barbosa da Silva Júnior; do Maranhão, Tiago Diaz; do Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros; da Bahia, Fabrício de Castro Oliveira; e do Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho. 

Compareceram ainda o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; os presidentes do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Adalberto de Oliveira Melo; do Tribunal Regional Federal da 5ª região, desembargador Manoel Erhardt; e do Tribunal Regional do Trabalho, Valdir José Silva de Carvalho; o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, e o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB Pernambuco

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/56992/em-posse-da-oab-pe-santa-cruz-diz-que-ordem-luta-pela-democracia-e-pelo-dialogo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Nota de apoio à criminalização da violação das prerrogativas – OAB

A diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil parabeniza o Congresso Nacional …