Interlegis sedia 1º Seminário de Homeopatia e Educação — Senado Notícias

Um seminário vai debater na sexta-feira (15) o futuro da prática homeopática nas diversas áreas de atuação profissional. O encontro acontece no auditório Antônio Carlos Magalhães, no Interlegis. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (14) .

O assunto será debatido por representantes dos Ministérios da Saúde e da Educação e dos Conselhos Federais de Fisioterapia, de Enfermagem e de Farmácia. Também participa a idealizadora do Projeto Social Homeopatia em Casa, Marina Costa. O projeto visa informar mães das mais variadas classes sociais sobre a importância do tratamento com homeopatia para equilíbrio da saúde.

Diretora do Instituto Tecnológico Hahnemann e coordenadora do evento, Eliete Fagundes apontou as mudanças significativas conquistadas junto aos conselhos profissionais.

— Antigamente os conselhos não aceitavam que seus profissionais prescrevessem tratamentos utilizando homeopatia — lembrou.

Ela explica que o debate tem o objetivo de reforçar a importância da expansão da oferta do tratamento homeopático para uma porcentagem cada vez maior da população brasileira.

— Quando for ofertada em clínicas diversas, hospitais, UPAs, entre outros, teremos um benefício incalculável para o tratamento e prevenção de todo tipo de enfermidades.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/12/interlegis-sedia-1o-seminario-de-homeopatia-e-educacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senado pode aprovar PEC até julho, diz Davi — Senado Notícias

Reforma da Previdência: Senado pode aprovar PEC até julho, diz Davi 22/02/2019, 18h03 …