Líder do DEM diz que governo não tem interesse em votar MP sobre museus – Notícias

Rodrigo Pertoti/Câmara dos Deputados

Elmar Nascimento: a MP não será votada pelo Plenário da Câmara e perderá validade

O líder do DEM, deputado Elmar Nascimento (BA), disse que a Câmara dos Deputados não vai analisar a Medida Provisória 850/18, que autoriza o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) a criar uma fundação privada para arrecadar e gerir recursos a serem aplicados nos museus brasileiros. Editada como uma reação ao incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, a proposta perderá a validade no dia 18 de fevereiro.

Segundo o deputado, a gestão Bolsonaro não demonstrou interesse sobre o tema, de iniciativa do governo Temer. “O governo não tem interesse na medida provisória, ela caduca esta semana e, por acordo de líderes, não será lida”, disse Nascimento.

Ele confirmou a intenção de votar as demais medidas provisórias em pauta: a 852/18, sobre imóveis da União; e a 853/18, que reabre o prazo para que os servidores públicos possam aderir ao regime de previdência gerido pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Combate ao terrorismo
Nascimento afirmou ainda que o Plenário da Câmara dos Deputados pode votar também o projeto (PL 10431/18) que determina o cumprimento imediato, pelo Brasil, de sanções impostas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas relacionadas ao crime de terrorismo, principalmente o bloqueio de ativos.

O líder do DEM informou ainda que serão incluídos em pautas pedidos de urgência a propostas que tratam do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senado pode aprovar PEC até julho, diz Davi — Senado Notícias

Reforma da Previdência: Senado pode aprovar PEC até julho, diz Davi 22/02/2019, 18h03 …