Telmário pede que governo investigue verba destinada a Roraima — Senado Notícias

Em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (11), o senador Telmário Mota (Pros-RR) fez um apelo ao governo federal, para que investigue o destino dos recursos repassados para a intervenção militar destinado a Roraima.

— Roraima hoje é o estado mais pobre do Brasil. Roraima, proporcionalmente, tem a maior violência contra a criança e contra as mulheres. Roraima hoje tem o maior número de pessoas vivendo abaixo do nível de extrema pobreza. Roraima hoje alcança índices preocupantes de desemprego — disse.

O senador ressaltou que vai protocolar denúncia junto ao Ministério Publico para que investigue a destinação da verba. Para ele, a intervenção em Roraima foi um pretexto para corrupção.

— Essa intervenção foi com o pretexto de que em Roraima seria feito um saneamento nas áreas mais críticas — na saúde, na educação, na segurança e na parte migratória. O governo federal assim designou e fez aí uma festa, dizendo que estaria mandando R$ 200 milhões para fazer esse saneamento. Isso me faz lembrar um programa de uma emissora de televisão. Cadê o dinheiro que estava aqui? Cadê o dinheiro? Sumiu! Sumiu! Segundo o Senador Kajuru, o gato comeu.

Telmário também lamentou a morte do jornalista Ricardo Boechat, numa queda de helicóptero ocorrida em São Paulo na manhã do mesmo dia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/11/telmario-pede-que-governo-investigue-verba-destinada-a-roraima.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Reforma da Previdência e demarcação de terras preocupa indígenas ouvidos na CDH — Senado Notícias

Reforma da Previdência e demarcação de terras preocupa indígenas ouvidos na CDH 12/08/2019, …