Telmário pede que governo investigue verba destinada a Roraima — Senado Notícias

Em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (11), o senador Telmário Mota (Pros-RR) fez um apelo ao governo federal, para que investigue o destino dos recursos repassados para a intervenção militar destinado a Roraima.

— Roraima hoje é o estado mais pobre do Brasil. Roraima, proporcionalmente, tem a maior violência contra a criança e contra as mulheres. Roraima hoje tem o maior número de pessoas vivendo abaixo do nível de extrema pobreza. Roraima hoje alcança índices preocupantes de desemprego — disse.

O senador ressaltou que vai protocolar denúncia junto ao Ministério Publico para que investigue a destinação da verba. Para ele, a intervenção em Roraima foi um pretexto para corrupção.

— Essa intervenção foi com o pretexto de que em Roraima seria feito um saneamento nas áreas mais críticas — na saúde, na educação, na segurança e na parte migratória. O governo federal assim designou e fez aí uma festa, dizendo que estaria mandando R$ 200 milhões para fazer esse saneamento. Isso me faz lembrar um programa de uma emissora de televisão. Cadê o dinheiro que estava aqui? Cadê o dinheiro? Sumiu! Sumiu! Segundo o Senador Kajuru, o gato comeu.

Telmário também lamentou a morte do jornalista Ricardo Boechat, numa queda de helicóptero ocorrida em São Paulo na manhã do mesmo dia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/11/telmario-pede-que-governo-investigue-verba-destinada-a-roraima.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão de Transparência quer fiscalizar desperdício de dinheiro público — Senado Notícias

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) tem que …