Omar Aziz presidirá a Comissão de Assuntos Econômicos — Senado Notícias

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito nesta quarta-feira (13) presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para o biênio 2019-2020. O vice-presidente será o senador Plínio Valério (PSDB-AM). Ambos foram eleitos por aclamação, após amplo acordo político-partidário para a distribuição dos comandos das comissões permanentes do Senado Federal.

A CAE é composta de 27 senadores titulares e 27 suplentes. Confira na página da comissão a relação dos membros já indicados pelos partidos e blocos partidários.

Ao ser empossado, Omar Aziz agradeceu a confiança de seus colegas e afirmou que a CAE terá um papel muito importante neste momento. Ele disse que apresentará em breve aos demais senadores da CAE um plano de trabalho e debates e já convocou reunião da comissão para a próxima terça-feira (19), às 10h.

Banco Central

Omar Aziz também disse que a CAE terá muitos debates pela frente e avisou que ouvirá todos os segmentos da sociedade para “levar as melhores propostas ao povo brasileiro” e “buscar soluções para os diversos problemas do país”. Ele também adiantou que a sabatina do indicado para presidir o Banco Central (BC), o economista Roberto Campos Neto, deverá ocorrer em 26 de fevereiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/13/omar-aziz-presidira-a-comissao-de-assuntos-economicos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Está no ar o site comemorativo dos 200 anos do Senado — Senado Notícias

O Senado lançou um site comemorativo pelos seus 200 anos de criação. A página está …