Plínio defende inclusão de combate à violência contra mulher nos currículos — Senado Notícias

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) anunciou nesta terça-feira (12) em Plenário que apresentará duas propostas: a autonomia do Banco Central, para que a instituição possa executar suas atividades sem sofrer qualquer pressão política, e a inclusão de conteúdos sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica, alterando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – Lei 9.394, de 1996).

O senador destaca que um garoto precisa aprender desde cedo como tratar uma mulher para que o quadro atual de muitas ocorrências de feminicídio (assassinato de mulheres por motivos de gênero) possa mudar no Brasil.

— A solução está na criança. A criança tem que aprender desde cedo, que quando a menina, quando a mulher diz não, é não. Tem que aprender desde cedo e levar para a sua adolescência e para a sua vida adulta que não se pode tocar na mulher sem que ela queira, que mulher não é mercadoria — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/12/plinio-defende-inclusao-de-combate-a-violencia-contra-mulher-nos-curriculos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado celebra 15 anos da Universidade da Maturidade em sessão especial — Senado Notícias

Em atendimento a requerimento do senador Eduardo Gomes (MDB-TO), o Senado irá promover na sexta-feira …