Izalci é eleito presidente da CDR — Senado Notícias

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) foi eleito nesta quarta-feira (13) presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) para o biênio 2019-2020. O vice-presidente deverá ser escolhido na próxima reunião do colegiado. Ao assumir a presidência, Izalci manifestou seu empenho para enfrentar as disparidades regionais.

Com 17 membros titulares e 17 suplentes, a CDR tem, entre suas atribuições específicas, a competência para examinar proposições sobre desigualdades regionais e políticas de desenvolvimento regional, integração entre as regiões, agências e organismos de desenvolvimento, e assuntos referentes ao turismo.

Perfil

Izalci Lucas Ferreira nasceu em Araújos (MG) em 1956. Formado em contabilidade, foi bancário, professor e sindicalista. Exerceu três mandatos de deputado federal, cargo que assumiu como suplente de sua coligação em 2008 e para o qual foi eleito em 2010 e 2014. Em 2002, eleito deputado distrital, foi convidado a assumir a gestão da Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF no governo de Joaquim Roriz (2002-2006). Ocupou a mesma secretaria no governo de José Roberto Arruda (2007-2010).

Izalci foi eleito para o Senado com 15,3% dos votos. Na Câmara, presidiu a Comissão do Marco Regulatório de Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243, de 2016). Presidiu ainda a comissão mista que ampliou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/13/izalci-e-eleito-presidente-da-cdr.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Apresentado relatório de PEC que impede embaixadores não diplomatas — Senado Notícias

Apenas servidores integrantes da carreira diplomática poderão ser indicados para chefes de missão diplomática de …