Mecias de Jesus cobra ação do governo para crise humanitária em Roraima — Senado Notícias

O senador Mecias de Jesus (PRB-RR) cobrou nesta quarta-feira (13), em Plenário,  providências do governo federal quanto à crise humanitária resultante da situação da Venezuela, que tem refletido principalmente no estado de Roraima, principal porta de entrada dos imigrantes.

O parlamentar descreveu as ruas da capital, Boa Vista, como “circo de horrores”. Segundo ele, a grande quantidade de refugiados e a falta de estrutura e oportunidades de sustento fizeram com que os índices de criminalidade crescessem com reflexo na segurança pública brasileira.

Na opinião de Mecias, no entanto, o “Brasil não pode, não deve e nem tem como pagar” o preço da crise.

— É a constatação pura e simples de que não se tem como permanecer nesse ritmo, até porque o fluxo de refugiados continua e o cenário irá se agravar de forma inevitável. É preciso que se tomem providências que restabeleçam padrões [de vida], que vão alcançando níveis insuportáveis — afirmou Mecias de Jesus.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/13/mecias-de-jesus-cobra-acao-do-governo-para-crise-humanitaria-em-roraima.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão de Transparência quer fiscalizar desperdício de dinheiro público — Senado Notícias

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) tem que …