Soraya Thronicke promete dedicar seu mandato à valorização do agronegócio — Senado Notícias

Em seu primeiro pronunciamento em Plenário, nesta quinta-feira (14), a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) se disse honrada por ter sido escolhida presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e afirmou que dedicará seu mandato à luta pela valorização do agronegócio.

A senadora expôs sua ideia de um novo mote para o agronegócio: a interação com o meio ambiente:

— Eu quero andar de braços abertos com o presidente da Comissão de Meio Ambiente, porque nós, de uma vez por todas, iremos nos unir e mostrar que meio ambiente e agronegócio caminham juntos, unidos e que todos os produtores rurais têm o maior interesse, são os maiores preservadores do meio ambiente — disse.

Soraya leu o texto Farms here, Forests there, do jornalista Augusto Nunes que, para ela, pontua bem o que será essa nova vertente da relação entre agricultura e meio ambiente.

— O que vimos nos últimos anos foi um grave desprestígio ao setor produtivo nacional, calcado em mentiras difundidas por pseudoambientalistas, geralmente patrocinadas por lobistas nocivos, que recalcitram em admitir a grande verdade: o agronegócio é o pilar da nossa grande nação, da nossa economia, do nosso Brasil, que é o celeiro do mundo — afirmou.

A senadora disse que a corrupção instalada no Brasil debilitou o crescimento da produção agrícola e da pecuária, além de ocasionar um expressivo aumento do custo da produção, mas que a adversidade é uma oportunidade “para encontrar a luz”.

— E eu me dedicarei durante todo o meu mandato a lutar pela nossa jóia, promovendo o agronegócio, entregando o que a sociedade tanto almeja, que é um Brasil justo e honesto — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/14/soraya-thronicke-promete-dedicar-seu-mandato-a-valorizacao-do-agronegocio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Pacheco comenta melhor avaliação do Congresso em duas décadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou, nesta quarta-feira (27), o levantamento do Instituto …