Major Olimpio quer punição mais rigorosa para integrantes de facção criminosa — Senado Notícias

O senador Major Olimpio (PSL-SP) defendeu nesta quinta-feira (14) que o Congresso torne mais rígidas as penalidades para integrantes de facções criminosas. Ele ressaltou o pacote de medidas apresentado pelo governo federal como ponto de partida para que se possa avançar no combate a violência e criminalidade.

— Temos que ter medidas mais rígidas para o cumprimento de penas. Temos de ter uma maior pena para aqueles que estão participando, atuando, nas facções criminosas. Temos que ter a perda de bens. Temos de tomar atitudes. A atitude está na modificação da lei — avaliou.

O senador parabenizou os governos federal e de São Paulo pelo desencadeamento da operação que transferiu 22 integrantes de uma facção criminosa para presídios federais mas alertou que é preciso a união de todos os governos, do legislativo e também da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para avançar ainda mais no enfrentamento ao crime organizado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/14/major-olimpio-quer-punicao-mais-rigorosa-para-integrantes-de-faccao-criminosa.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …