Curitibinhas ganham mais dez roteiros no Linhas do Conhecimento – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Os curitibinhas ganham neste ano dez novos roteiros do Linhas do Conhecimento, programa que oferece aulas de campo lúdicas e culturais em museus, parques, pontos turísticos e Faróis do Saber para ampliar as oportunidades de aprendizado dos estudantes.

Serão incluídas nos roteiros deste ano aulas de campo no Memorial Rio Iguaçu, na Torre Panorâmica, no Museu do Saneamento, Vagão do Armistício, planetário do Colégio Estadual do Paraná, Museu de Arte Indígena, Farol Aparecido Quináglia, na Arena da Baixada, no Museu do Lixo e Parque Lago Azul.

Além das novas propostas incluídas neste ano, o Linhas do Conhecimento tem mais de trinta roteiros de aulas de campo pela cidade.

“O Linhas do Conhecimento é nosso programa premiado pelo Sesi ODS e pelo Ozires Silva, motivo de orgulho na rede. É um programa que ensina mais que geografia, história, urbanismo, ele ensina a amar e a cuidar de Curitiba, ensina os passos da nossa gente”, observa a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

A responsável pelo programa na Secretaria da Educação, Scheilla Maria Orlosqui, explica que as novas opções enriquecem o conteúdo já ofertado. “São ações que contribuem com a ampliação cultural a partir dos currículos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, com as interlocuções sociais e com as práticas pedagógicas”, afirma Scheilla.

As atividades são direcionadas para o atendimento de crianças, estudantes e professores de todos os níveis e modalidades de ensino. Para participar, as unidades se inscrevem pelo site da secretaria.

Saiba mais sobre o programa na página da Secretaria Municipal da Educação.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitibinhas-ganham-mais-dez-roteiros-no-linhas-do-conhecimento/49310.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …