Emenda deve assegurar legalidade do aborto nos casos já previstos em lei — Senado Notícias

Uma emenda pode assegurar a legalidade do aborto nos casos já previstos no Código Penal (Lei 2.848, de 1940). A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) analisa a PEC 29/2015 que assegura a inviolabilidade da vida desde a concepção, que foi desarquivada pelo Plenário da Casa na primeira semana de trabalhos legislativos de 2019. O senador Eduardo Girão (PODE-CE), autor do requerimento que levou ao desarquivamento, se comprometeu a apresentar uma sugestão de mudança ao texto para garantir a legalidade do aborto nos casos de gravidez decorrente de estupro, risco de vida para a mãe e anencefalia do feto. A relatora na CCJ é a senadora Selma Arruda (PSL-MT). A reportagem é de Maurício de Santi, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/02/emenda-deve-assegurar-legalidade-do-aborto-nos-casos-ja-previstos-em-lei.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Pacheco comenta melhor avaliação do Congresso em duas décadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou, nesta quarta-feira (27), o levantamento do Instituto …