Nota de falecimento – OAB

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a seccional de Roraima da OAB (OAB-RR) vêm a público manifestar pesar e irrestrita solidariedade aos familiares e amigos que se encontram enlutados pela inestimável perda da advogada Antonieta Magalhães Aguiar, 69 anos, ocorrida nesta quinta-feira (21), na cidade Boa Vista.

A OAB manifesta suas condolências e, juntamente com a seccional roraimense, presta todas as homenagens à saudosa amiga e valorosa colega de profissão por sua dedicação, carinho e envolvimento na militância.

Apresentamos aos familiares e amigos os sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor desta perda.

Natural de Tarauacá (AC), Antonieta formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre (UFAC) em 1979. Com mais de 36 anos de advocacia constitucionalista, civilista e processualista, Antonieta atuava nos estados do Acre, Minas Gerais, Roraima (desde 1989) e no Distrito Federal.

Na Seccional de Roraima da OAB, integrou a Comissão Especial para Estudo e Parecer sobre a Questão Fundiária, Indígena e Demarcação de Terras em Roraima e a Comissão de Direitos Humanos, ambas no ano 1995.

Também foi Conselheira Federal pela OAB-RR no triênio 1998 – 2000 e integrou a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia em 2009 – 2012.

Antonieta escreveu a sua história como advogada pelo destemor na defesa das prerrogativas da classe, além de uma capacidade jurídica indiscutível. Foi e será sempre um orgulho não somente para a seccional roraimense, mas para toda a OAB.

Brasília, 21 de fevereiro de 2019.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57023/nota-de-falecimento.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Homenagem ao papel histórico das mulheres nos 88 anos da OAB marca sessão do Conselho Pleno – OAB

Brasília – Na sessão do Conselho Pleno da OAB desta segunda-feira (18), as mulheres que …