Nota de falecimento – OAB

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a seccional de Roraima da OAB (OAB-RR) vêm a público manifestar pesar e irrestrita solidariedade aos familiares e amigos que se encontram enlutados pela inestimável perda da advogada Antonieta Magalhães Aguiar, 69 anos, ocorrida nesta quinta-feira (21), na cidade Boa Vista.

A OAB manifesta suas condolências e, juntamente com a seccional roraimense, presta todas as homenagens à saudosa amiga e valorosa colega de profissão por sua dedicação, carinho e envolvimento na militância.

Apresentamos aos familiares e amigos os sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor desta perda.

Natural de Tarauacá (AC), Antonieta formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre (UFAC) em 1979. Com mais de 36 anos de advocacia constitucionalista, civilista e processualista, Antonieta atuava nos estados do Acre, Minas Gerais, Roraima (desde 1989) e no Distrito Federal.

Na Seccional de Roraima da OAB, integrou a Comissão Especial para Estudo e Parecer sobre a Questão Fundiária, Indígena e Demarcação de Terras em Roraima e a Comissão de Direitos Humanos, ambas no ano 1995.

Também foi Conselheira Federal pela OAB-RR no triênio 1998 – 2000 e integrou a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia em 2009 – 2012.

Antonieta escreveu a sua história como advogada pelo destemor na defesa das prerrogativas da classe, além de uma capacidade jurídica indiscutível. Foi e será sempre um orgulho não somente para a seccional roraimense, mas para toda a OAB.

Brasília, 21 de fevereiro de 2019.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57023/nota-de-falecimento.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Publicado o edital do XXIX Exame de Ordem Unificado; inscrições abrem hoje às 17h – OAB

Brasília – O Conselho Federal da OAB divulgou nesta sexta-feira (3) o edital de abertura …