Câmara promove palestra sobre assédio sexual no trabalho

Palestra sobre Assédio Sexual no Trabalho 

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

Com o objetivo de conscientizar e prevenir, a Câmara Municipal de São Paulo realizou, nesta sexta-feira (22/2), a palestra “Assédio Sexual no Trabalho: O que é Importante Saber?”, evento voltado aos funcionários da Casa.

Para a palestrante Margarete Gonçalves Pedroso, procuradora do estado de São Paulo e integrante do Conselho Estadual da Condição Feminina, assédio sexual é constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se de sua condição de superior hierárquico e da ascendência inerente ao exercício de emprego, cargo ou função.

“Por mais que o termo assédio seja utilizado na maioria dos casos de abuso sexual, é necessário que haja relação hierárquica para que de fato ocorra, por isso é importante apresentar esse tema no ambiente de trabalho”, afirmou Margarete.

Outro ponto destacado pela palestrante foi a importância da denúncia. “O poder público precisa saber que isso acontece, para que possa trabalhar na prevenção de novas ocorrências e na conscientização da sociedade. Quanto mais as pessoas saibam sobre assédio, mais elas poderão ajudar umas às outras, criando um ambiente de apoio mútuo para possíveis vítimas, contribuindo para a diminuição desse tipo de crime”, completou Margarete.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/camara-promove-palestra-sobre-assedio-sexual-no-trabalho/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Abertas inscrições do Prêmio Paulo Freire da Câmara

Atualizado em (03/05/2019 – 16h12) | Cidade, Geral, Notícias DANIEL …