Câmara promove palestra sobre assédio sexual no trabalho

Palestra sobre Assédio Sexual no Trabalho 

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

Com o objetivo de conscientizar e prevenir, a Câmara Municipal de São Paulo realizou, nesta sexta-feira (22/2), a palestra “Assédio Sexual no Trabalho: O que é Importante Saber?”, evento voltado aos funcionários da Casa.

Para a palestrante Margarete Gonçalves Pedroso, procuradora do estado de São Paulo e integrante do Conselho Estadual da Condição Feminina, assédio sexual é constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se de sua condição de superior hierárquico e da ascendência inerente ao exercício de emprego, cargo ou função.

“Por mais que o termo assédio seja utilizado na maioria dos casos de abuso sexual, é necessário que haja relação hierárquica para que de fato ocorra, por isso é importante apresentar esse tema no ambiente de trabalho”, afirmou Margarete.

Outro ponto destacado pela palestrante foi a importância da denúncia. “O poder público precisa saber que isso acontece, para que possa trabalhar na prevenção de novas ocorrências e na conscientização da sociedade. Quanto mais as pessoas saibam sobre assédio, mais elas poderão ajudar umas às outras, criando um ambiente de apoio mútuo para possíveis vítimas, contribuindo para a diminuição desse tipo de crime”, completou Margarete.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/camara-promove-palestra-sobre-assedio-sexual-no-trabalho/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …