Eleitor faltoso é tema do Conexão Eleitoral desta semana — Tribunal Superior Eleitoral

O número elevado de eleitores em situação irregular com a Justiça Eleitoral é um dos temas do programa Conexão Eleitoral desta semana. O programa vai ao ar toda sexta-feira, às 21h, e fica disponível na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

Cerca de 2,6 milhões eleitores foram identificados pela Justiça Eleitoral como faltosos, ou seja, não votaram nem justificaram a ausência nos três últimos pleitos (regulares ou suplementares). Esses eleitores podem ter o título de eleitor cancelado caso não regularizem sua situação na Justiça Eleitoral.

Desde o dia 20 de fevereiro, o público pode consultar as relações contendo os nomes e os números dos títulos dos eleitores faltosos nos cartórios eleitorais. Para regularizar a situação, o cidadão deve se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo no período de 6 de março a 7 de maio.

Além do prazo para a regularização da situação cadastral dos eleitores, o Conexão Eleitoral também mostrará como se dá o descarte sustentável das urnas eletrônicas que saíram de uso. Abordará ainda o concurso Bots Brazil Awards, no qual o TSE é um dos finalistas.

Produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Conexão Eleitoral é reprisado aos sábados e segundas-feiras, às 4h30 da manhã; aos domingos e quintas, às 11h30 e também às terças, às 21h.

RG/RR

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Fevereiro/eleitores-faltosos-e-tema-do-conexao-eleitoral-desta-semana.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Confira o resultado das eleições suplementares deste domingo (17) — Tribunal Superior Eleitoral

Eleitores de cinco municípios brasileiros definiram seus novos prefeitos neste domingo (17) em eleições suplementares. …