XXVI Encontro Nacional da ENA e das ESAs acontecerá em Brasília na próxima segunda-feira (25) – OAB

Brasília – Na próxima segunda-feira, a Escola Nacional de Advocacia (ENA) e as Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) se reunirão na sede do Conselho Federal da OAB para o seu XXVI Encontro Nacional. Diretoria, membros do Conselho Consultivo da ENA e dirigentes das ESAs das 27 Seccionais da Ordem debaterão o planejamento estratégico para o triênio.

Ronnie Preuss Duarte, diretor-geral da ENA, revela que um dos objetivos do XXVII Encontro Nacional é aumentar a integração entre as Escolas. “Vamos ouvir todas as ideias e incorporá-las ao planejamento trienal do Sistema ENA-ESAs. Estamos construindo um projeto conjunto, sob a coordenação da Deloitte, que é a maior empresa de consultoria do mundo”, aponta.

Ele conta que um dos tópicos mais relevantes do Encontro será o debate acerca da proposição, a ser formulada ao Conselho Federal da OAB, para a criação de uma ESA Nacional. “A ideia é viabilizar e fomentar uma grande plataforma para geração de conteúdos à distância. Ofereceremos cursos com viés mais prático, que passe o knowhow, bem como pós-graduações a preços acessíveis”, disse.

No Encontro, também será discutida a criação de uma plataforma de streaming, uma espécie de Netflix com conteúdo jurídico. Serão, da mesma forma, criados fóruns para debates online sobre grandes temas do universo do Direito.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57025/xxvi-encontro-nacional-da-ena-e-das-esas-acontecera-em-brasilia-na-proxima-segunda-feira-25.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

“Fúria contra o direito de defesa prejudica combate à impunidade”, diz Santa Cruz ao ConJur – OAB

O ConJur publicou no último domingo (5) uma entrevista com o presidente nacional da OAB, …