Projeto determina notificação da Defensoria Pública sobre menor detido – Notícias

22/02/2019 – 16h14

Projeto determina notificação da Defensoria Pública sobre menor detido


Arquivo/ Leonardo Prado

Objetivo do projeto de Lucena é tornar mais rápida a representação legal de menores infratores

O Projeto de Lei 217/19 torna obrigatória a notificação da Defensoria Pública nos casos de apreensão de adolescente não representado por advogado. O texto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).

Pelo texto, a cópia integral da apreensão pela autoridade policial será remetida imediatamente à Defensoria Pública sempre que o adolescente, sua família ou responsável não informe o nome de seu advogado.

O autor, deputado Roberto de Lucena (Pode-SP), explica que a proposta já foi apresentada na legislatura passada, mas acabou arquivada (PL 2371/15). O objetivo é tornar mais rápida a representação legal de menores infratores para equiparar ao tratamento já dado aos adultos pelo Código de Processo Penal.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será encaminhada a duas comissões: Seguridade Social e Família; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Wilson Silveira

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Faltam centros especializados em doenças raras, diz especialista – Notícias

A necessidade de mais centros de referência foi levantada durante audiência pública sobre doenças raras …