Abertas as inscrições para vagas de membro do CNJ e do CNMP – STJ

Estão abertas as inscrições para os interessados em concorrer às duas vagas de membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reservadas a juiz federal e a juiz de Tribunal Regional Federal e à vaga de membro Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) destinada a juiz. Os Editais N.1N. 2 foram publicados no Diário da Justiça desta segunda-feira (25).

Os candidatos deverão se inscrever por meio do envio do formulário preenchido para um dos seguintes e-mails: a) Juiz – CNMP – [email protected]  ;  b) Juiz Federal – CNJ – [email protected]  ; c) Juiz de TRF – CNJ – [email protected] . Os interessados devem encaminhar o formulário até o dia 16 de março. 

Competência

De acordo com o artigo 103-B da Constituição Federal, compete ao STJ indicar um juiz de TRF e um juiz federal para os quadros do CNJ. Já o artigo 130-A da Constituição atribui ao tribunal a indicação de um juiz para o CNMP.

Já o Regimento Interno do STJ, em seu artigo 21, inciso XXXII, prevê que a lista dos magistrados inscritos para as vagas dos conselhos, com links para os respectivos currículos, será colocada à disposição do público, inclusive na página eletrônica do tribunal. A indicação às vagas é definida em sessão do Pleno, por votação secreta.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/qrY-uu7h_Io/Abertas-as-inscri%C3%A7%C3%B5es-para-vagas-de-membro-do-CNJ-e-do-CNMP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …