Confira no Portal do TSE a regularidade de seu título de eleitor — Tribunal Superior Eleitoral

Mais de 2,6 milhões de pessoas que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nas últimas três eleições (regulares ou suplementares) podem ter seus títulos cancelados. Para não ficar em situação irregular, o eleitor deve procurar a Justiça Eleitoral (JE) no período de 7 de março a 6 de maio de 2019.

As listas com os nomes desses eleitores começaram a ser divulgadas pelos cartórios eleitorais de todo o país no dia 20 de fevereiro. A consulta à situação eleitoral também pode ser feita no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bastar informar nome completo e a data de nascimento.

O eleitor que acompanha o TSE nas redes sociais (Facebook e Twitter) e no Google Assistant pode utilizar o chatbot para checar o título. O robô virtual direciona o usuário diretamente à página de consulta. O chat oferece, ainda, serviços como Certidão de Quitação Eleitoral e download do e-Título.

Prazos

A Resolução do TSE nº 23.594/2018 estabelece os prazos para execução dos procedimentos relativos ao cancelamento dos títulos eleitorais, bem como para a regularização dos eleitores.

Os nomes dos eleitores e os números dos respectivos documentos cancelados serão disponibilizados pela Justiça Eleitoral a partir de 24 de maio.

IC/LC/JB, DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Marco/confira-no-portal-do-tse-a-regularidade-de-seu-titulo-de-eleitor.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …