FAS entrega pulseiras de identificação e leques – Prefeitura de Curitiba/PR

Máscaras carnavalescas e leques com o tema “No Bloco da Alegria, Trabalho Infantil Não Tem Vez” foram entregues às crianças e aos adultos que estiveram na Rua Marechal Deodoro, neste sábado de carnaval (2/3).  No verso, os adereços trazem mensagens de alerta sobre situações de trabalho infantil e incentivam a comunidade a denunciá-las.

A iniciativa da Fundação de Ação Social (FAS) foi uma ação especial de prevenção de casos de violação de direitos, principalmente o trabalho infantil e a exploração sexual.

Técnicos e educadores sociais da FAS percorreram o eixo do carnaval e também distribuíram pulseiras de identificação com espaços para a anotação dos nomes de cada criança e do responsável, além de um telefone de contato. As informações facilitam a localização dos familiares, caso alguma criança se perca na multidão.

A ação se repetirá neste domingo (3/3), na marcha Zombie Walk. O evento começa às 12h, com saída da Boca Maldita.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/fas-entrega-pulseiras-de-identificacao-e-leques/49479.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …