Nova gestão do FIDA se reúne e inicia os trabalhos do colegiado – OAB

O Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) se reuniu na tarde desta terça-feira (12), na sede do Conselho Federal da OAB, para reunião de instalação dos trabalhos da nova gestão.

A reunião foi comandada pelo presidente do colegiado e conselheiro federal pelo Amapá, Felipe Sarmento, acompanhado do diretor-tesoureiro da OAB nacional, José Augusto Araújo de Noronha, do secretário-geral da OAB nacional, José Alberto Simonetti, do secretário-geral adjunto, Ary Raghiant Neto, e do vice-presidente da OAB nacional, Luiz Viana.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, também participou do colegiado e fez o discurso na abertura dos trabalhos, elogiando a nova gestão e garantindo o apoio da diretoria do Conselho Federal ao FIDA.

“A diretoria está aqui porque vamos marchar juntos, tenho confiança de que o trabalho aqui será um dos pilares da nossa gestão administrativa. O FIDA e as Caixas de Assistência realizam um trabalho fundamental e temos que ter em mente que o objetivo da nossa atuação aqui é servir a advocacia. Cada real dos advogados tem que ser bem administrado para gerar serviços e atender bem os advogados. Enfrentamos um momento turbulento na vida brasileira e isso nos obriga a fazer o dever de casa com perfeição”, afirmou Felipe Santa Cruz.

O ex-presidente do Conselho Federal, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, também acompanhou a instalação do colegiado. “O FIDA é muito importante e tenho plena confiança no trabalho do Felipe Sarmento. É muito bom ver os projetos e os recursos dos advogados retornando para a advocacia”, afirmou Marcus Vinícius.

O presidente do FIDA, Felipe Sarmento, que volta a comandar o colegiado, afirmou que a gestão será marcada pela integração dos conselheiros federais com os presidentes de seccionais e das caixas de assistência aos advogados.

“Esse é um órgão que possui a composição múltipla, com presidentes de seccionais e conselheiros federais, o que demonstra a união do sistema, a harmonia necessária. Temos aqui a demonstração do princípio federativo dentro da OAB. Todos os representantes serão ouvidos e peço que conversem com os presidentes das seccionais, com os presidentes das caixas de assistência para que possamos receber bons projetos. Temos que dar assistência aos advogados em todo o país”, afirmou Felipe Sarmento.

O FIDA é responsável pela gestão de uma parte dos recursos arrecadados pelas seccionais e tem por objetivo apoiar e levar desenvolvimento as diversas unidades do sistema OAB. A entidade realiza investimentos que se revertem em benefício e serviços para os advogados em todo o país.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57053/nova-gestao-do-fida-se-reune-e-inicia-os-trabalhos-do-colegiado.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …