Presidentes de Tribunais de Ética e Corregedores da OAB se reunirão no início de abril – OAB

Brasília – Nos dias 1º e 2 de abril, serão realizados concomitantemente, no Conselho Federal da OAB, o XXIII Encontro de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina e o IX Encontro de Corregedores da Ordem. 

O secretário-geral adjunto e corregedor nacional da OAB, Ary Raghiant Neto, adianta que a expectativa é altamente positiva para os encontros. “Na ocasião serão debatidos diversos temas de interesse da advocacia, voltados para a ética e a fiscalização do exercício profissional. No contexto específico da Corregedoria, iremos apresentar o calendário nacional de correições nas Seccionais, além de sugerir a criação de plataforma digital com foco na agilidade do julgamento dos processos em meio eletrônico”, apontou.

Entre os temas da pauta de debates estão o estabelecimento da Meta V de julgamento de processos; o levantamento estatístico semestral dos processos éticos nas Seccionais, a ser consolidado pela Corregedoria Nacional da OAB; e a implantação do processo eletrônico e plenário virtual no Conselho Federal da Ordem e nas Seccionais.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57051/presidentes-de-tribunais-de-etica-e-corregedores-da-oab-se-reunirao-no-inicio-de-abril.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Homenagem ao papel histórico das mulheres nos 88 anos da OAB marca sessão do Conselho Pleno – OAB

Brasília – Na sessão do Conselho Pleno da OAB desta segunda-feira (18), as mulheres que …