Abertas inscrições para Projeto Repórter do Futuro da Escola do Parlamento

JOTA ABREU
DA REDAÇÃO

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo está com inscrições abertas até o dia 20 de março para o Projeto Repórter do Futuro 2019. Direcionado a estudantes de graduação em Jornalismo, o curso de formação complementar aposta na prática reflexiva da atividade jornalística e estimula a cobertura de temas relevantes para o funcionamento da cidade.

As inscrições podem ser feitas online. No dia 23 de março, os estudantes inscritos participarão de um encontro de confraternização e seleção, que ocorrerá na sala Sérgio Vieira de Melo, na sede da Câmara Municipal, base do curso.

Em sua 12ª edição, o curso “Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter” é um dos módulos independentes do Projeto Repórter do Futuro, realizado pela OBORÉ Projetos Especiais, IPFD (Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais) e a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, com apoio da ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).

Nos encontros, sempre aos sábados, os estudantes participam de palestras com profissionais de destaque, que apresentam um panorama sobre o assunto no qual são especialistas. Em seguida, como é praxe no jornalismo profissional, os estudantes participarão de uma entrevista coletiva com o especialista.

Na metodologia desenvolvida para este projeto de formação, os estudantes também são estimulados a produzir um trabalho jornalístico a cada encontro. Também recebem orientações por meio de atendimentos individuais prestados por jornalistas experientes da coordenação do Projeto Repórter do Futuro.

Ao final, os estudantes terão a tarefa de realizar uma reportagem de fôlego sobre um ou mais temas discutidos ao longo do curso. No dia 29 de junho, das 9h às 17h, acontecerá o encontro final de confraternização e encerramento.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/abertas-inscricoes-para-programa-reporter-do-futuro-da-escola-do-parlamento/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …