Cofundadora de empresa “gigante” dá dicas no Paiol Digital – Prefeitura de Curitiba/PR

Boa parte das empresas de sucesso é conhecida por ter uma figura que representa a paixão, a vontade e os valores da companhia no seu modo de trabalhar e tocar a gestão do negócio. A empresária paranaense Clemilda Thomé, cofundadora e ex-acionista da gigante Neodente, dividiu com o público do Paiol Digital de março, na noite de terça-feira (12/3), como foi esse seu papel no crescimento da maior empresa de implantes dentários do país, com sede em Curitiba.

“Um líder precisa ter tudo isso e muito mais. Precisa também saber lidar com diferentes tipos de funcionários, pressões e metas”, explicou Clemilda, principal palestrante do evento no Teatro do Paiol, que homenageou o empreendedorismo feminino.

De acordo com a executiva, é fundamental saber tudo sobre o negócio e focar. “Fui fazer Odontologia com mais de 30 anos, pois queria entender tudo sobre o produto que eu estava oferecendo. Ou melhor, a solução de saúde que eu e meu ex-marido, Geninho Thomé, estávamos dando acesso à população”, contou ela.

Valores

Clemilda lembrou ainda que para uma empresa crescer é preciso inspirar quem trabalha na organização. “Divida com todos a filosofia e valores da empresa, seja um líder que compartilhe acertos e erros e prepare toda a equipe para conhecer todos os processos, identificar rapidamente problemas e soluções”, orientou.

Como resultado, exemplificou ela, quando a Neodente foi vendida totalmente pelos antigos controladores, em 2015, a empresa detinha 51% do mercado de implantes dentários do país.  

Atualmente, Clemilda comanda na capital uma holding com várias empresas que atuam no setor imobiliário, educação, odontologia, exportação, moda e alimentação.

Além da empresária paranaense, a edição de março do Paiol Digital reuniu três outras palestrantes sobre empreendedorismo feminino.  Silvia Amélia Bim, professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) falou sobre o programa Meninas Digitais, que busca estimular jovens mulheres a ingressarem no mundo da programação de computação; a coach Gisele Cipili dividiu com o público sua visão sobre “A mulher multipotencial”; e Morgana Guzela, uma das vencedoras do prêmio Empreendedora Curitibana 2017, contou sua trajetória até fundar a starup Realizehub, que oferece atendentes virtuais (chatboots).

Vale do Pinhão

Promovido pelo Vale do Pinhão, movimento da Prefeitura e do ecossistema para incentivar ainda mais o ambiente da inovação de Curitiba, o Paiol Digital é organizado pela Agência Curitiba e tem o apoio da Fundação Cultural. O evento de março foi mediado por Carol Aguiar, da HotMilk, incubadora da PUCPR e teve uma apresentação especial do Grupo de Dança do Colégio Estadual do Paraná (Dancep).

A presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, abriu o fórum que este mês foi dedicado ao empreendedorismo feminino. “As palestrantes de março são exemplos para todas as mulheres que sonham em abrir o seu negócio e que precisam entender os caminhos para crescer profissionalmente de forma sustentável”, avaliou ela, que comanda o órgão ligado à Prefeitura e responsável pela política de empreendedorismo e inovação da cidade.  O próximo Paiol Digital está programado para o dia 30 de abril.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/cofundadora-de-empresa-gigante-da-dicas-no-paiol-digital/49568.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura de João Pessoa promove Semana do Bebê a partir desta segunda-feira

Os cuidados com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida são essenciais para …