Molina recebe o ex-técnico da Seleção Paranaense e Apucaranense de Vôlei, professor Galdino Vicenzi — Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, professor Luciano Augusto Molina Ferreira, recebeu na tarde desta quarta-feira (13/03), em seu gabinete, Galdino Vicenzi, conhecido como Professor Galdino. Nascido em Santa Catarina, é formado em educação física, ex-jogador, técnico e incentivador de vôlei masculino em Apucarana.

A visita, segundo Galdino, foi para “rever o amigo que hoje ocupa o cargo de presidente do Legislativo”. Ele lembra que por muitos anos, juntos, embora em colégios diferentes, participaram de competições levando o nome de Apucarana a diversas cidades do Estado.

“Estou muito feliz de conversar com o Molina e poder lembrar um pouco da nossa trajetória ao longo desses anos. Tenho um carinho muito especial e um respeito muito grande por ele. Um grande professor e um exemplo. Eu dava aulas em Escola Pública e o Molina sempre me ajudou, colaborou nos jogos, nas nossas viagens. É muito difícil encontrar uma pessoa assim”, afirmou. Galdino recorda que na época em que dava aulas não tinha muito material, e que por muitas vezes Molina o ajudou.

Molina revela que Galdino é uma lenda no esporte. “Eu agradeço o trabalho que fizemos juntos. Foi uma parceria, uma troca de experiências. Foram mais de 30 anos de dedicação do Galdino ao esporte apucaranense e paranaense. Ele foi técnico das duas seleções e sagrou-se campeão por Apucarana várias vezes, com o vôlei”, informou o presidente Molina.

Galdino fez um grande trabalho de base na escolinha de vôlei que era mantida pela então Autarquia Municipal de Esportes de Apucarana entre os anos de 1976 a 1982. 

Disputou os JAP´s como atleta nas edições de 1972 a 1976, conquistando bronze nos jogos em Campo Mourão. Como técnico ele permaneceu à frente da equipe durante 17 anos (75-92), e neste período conseguiu ser vice-campeão em 1978 em Maringá. Ele ainda conseguiu revelar vários atletas da cidade, que chegaram a defender a seleção paranaense e até mesmo a seleção brasileira juvenil.

Fonte Oficial: http://www.apucarana.pr.leg.br/institucional/noticias/molina-recebe-o-ex-tecnico-da-selecao-paranaense-e-apucaranense-de-volei-professor-galdino-vicenzi.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Centro de Memória preserva história da Câmara Municipal de São Paulo

DANIEL MONTEIRODA REDAÇÃO Ocupado em preservar a longa trajetória da Câmara Municipal de São Paulo, …