Professora Marcivânia é a nova presidente da Comissão de Trabalho – Notícias

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Professora Marcivânia, presidente da Comissão do Trabalho

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara elegeu nesta quarta-feira (13) a deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP) para a presidência do colegiado.

Para a 1ª vice-presidência foi eleita a deputada Flávia Morais (PDT-GO). O deputado Mauricio Dziedricki (PTB-RS) foi eleito para a 2ª vice. Os deputados tiveram 18 votos a favor e um voto em branco.

Perfil
Professora Marcivânia tem 45 anos e está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, sempre pelo PCdoB. Ela é uma das 77 mulheres que compõem a bancada feminina na Câmara.

No ano passado, a deputada fez parte das comissões especiais que discutiram o projeto da Escola Sem Partido (PL 7180/14) e a Política Nacional Redução Agrotóxicos (PL 6670/16).Formada em Letras e Direito, antes de entrar na Câmara, Marcivânia era professora da rede pública do Amapá.

O que faz a comissão
A Comissão de Trabalho discute e vota propostas que tratem de direitos trabalhistas, política salarial, direito de greve, regulamentação do exercício das profissões, entre outros assuntos.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …