Comissão de Direitos Humanos elege presidente e vice para 2019

Reunião de Instalação da Comissão de Direitos Humanos

LUANA GASPAROTTO
DA REDAÇÃO

Foi instalada nesta quinta-feira (14/3) a Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos e Cidadania, da Câmara Municipal de São Paulo, para o exercício de 2019. Na reunião, os vereadores reelegeram o vereador Eduardo Suplicy (PT) para a presidência do colegiado e escolheram o vereador Toninho Vespoli (PSOL) para a vice-presidência.

De acordo com Suplicy, a Comissão pretende discutir neste ano especialmente a violência contra as mulheres.  Entre as ações programadas, está convidar representantes da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania para apresentar um levantamento das ações sobre políticas municipais para as mulheres.

A Comissão também irá convocar Audiência Pública para discutir esse tema com redes de apoio a mulheres vítimas de alguma forma de violência. “Queria informar, especialmente as mulheres que tenham sido vítimas de violência, ofensas, perseguições e outros, que elas serão muito bem-vindas para vir prestar seu depoimento”, convidou o presidente.

Também compõem o colegiado os vereadores André Santos (PRB), Adriana Ramalho (PSDB),  Fernando Holiday (DEM), Juliana Cardoso (PT), Patrícia Bezerra (PSDB), Rodrigo Goulart (PSD) e Soninha (PPS).

As reuniões da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania acontecem sempre às quintas-feiras, quinzenalmente, às 13h. No Portal da Câmara, é possível acompanhar os trabalhos da comissão e a convocação de reuniões extraordinárias.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/comissao-de-direitos-humanos-elege-presidente-e-vice-para-2019/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Preservação da água é debatida em reunião da Comissão de Política Urbana

Atualizado em (20/03/2019 – 15h58) | Geral DANIEL MONTEIRODA REDAÇÃO …