Comissão de Direitos Humanos elege presidente e vice para 2019

Reunião de Instalação da Comissão de Direitos Humanos

LUANA GASPAROTTO
DA REDAÇÃO

Foi instalada nesta quinta-feira (14/3) a Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos e Cidadania, da Câmara Municipal de São Paulo, para o exercício de 2019. Na reunião, os vereadores reelegeram o vereador Eduardo Suplicy (PT) para a presidência do colegiado e escolheram o vereador Toninho Vespoli (PSOL) para a vice-presidência.

De acordo com Suplicy, a Comissão pretende discutir neste ano especialmente a violência contra as mulheres.  Entre as ações programadas, está convidar representantes da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania para apresentar um levantamento das ações sobre políticas municipais para as mulheres.

A Comissão também irá convocar Audiência Pública para discutir esse tema com redes de apoio a mulheres vítimas de alguma forma de violência. “Queria informar, especialmente as mulheres que tenham sido vítimas de violência, ofensas, perseguições e outros, que elas serão muito bem-vindas para vir prestar seu depoimento”, convidou o presidente.

Também compõem o colegiado os vereadores André Santos (PRB), Adriana Ramalho (PSDB),  Fernando Holiday (DEM), Juliana Cardoso (PT), Patrícia Bezerra (PSDB), Rodrigo Goulart (PSD) e Soninha (PPS).

As reuniões da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania acontecem sempre às quintas-feiras, quinzenalmente, às 13h. No Portal da Câmara, é possível acompanhar os trabalhos da comissão e a convocação de reuniões extraordinárias.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/comissao-de-direitos-humanos-elege-presidente-e-vice-para-2019/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Roberto Nishio recebe Título de Cidadão Paulistano

Atualizado em (06/05/2019 – 16h53) | Cidade, Geral, Notícias, Sessão Solene …