Comissão de Turismo elege Newton Cardoso Jr para a presidência – Notícias

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Newton Cardoso Jr é o novo presidente da Comissão de Turismo

A Comissão de Turismo da Câmara elegeu hoje o deputado Newton Cardoso Jr (MDB-MG) para presidi-la neste ano. O deputado foi eleito com 15 votos.

O colegiado também elegeu os deputados Leur Lomanto Júnior (DEM-BA) para 1º vice-presidente, Herculano Passos (MDB-SP) para 2º vice-presidente e João Marcelo Souza (MDB-MA) para 3º vice-presidente.

De acordo com o novo presidente da comissão, o objetivo é transformar o turismo em instrumento de geração de emprego e renda, além de inclusão social.

“Temos desafios a superar na execução de políticas públicas, incluindo a garantia de sustentabilidade e preservação da natureza na atividade”, disse Newton Cardoso Jr.

A reunião contou com a presença do ministro Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que destacou as prioridades legislativas da pasta: aprovação de mudanças na Lei Geral do Turismo (11.771/08) e abertura do capital das companhias aéreas.

Perfil do presidente
O deputado Newton Cardoso Jr cumpre atualmente o segundo mandato na Câmara, sempre pelo MDB. Aos 39 anos, ele participa da comissão externa que analisa o desastre de Brumadinho (MG) e é um dos integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária. O parlamentar costuma atuar também em debates sobre temas econômicos.

O que faz a comissão
A Comissão de Turismo discute proposições que tratem da política e sistema nacional de turismo; da exploração das atividades e dos serviços turísticos; e de colaboração com entidades públicas e não governamentais nacionais e internacionais, que atuem na formação de política de turismo.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CDH cria cota mínima de 30% para cada sexo em conselhos de profissões e na OAB — Senado Notícias

O projeto (PLS 414/2018) aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) …