Em fotos, uma visão inusitada da arquitetura de Brasília – STJ

O carioca Walter Vergniaud veio para Brasília há dez anos e se apaixonou pela arquitetura da cidade. Ele mostra essa paixão na exposição Brasília, Arquitetura e Luz, aberta na noite dessa quarta-feira (13) no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A mostra reúne 42 fotos tiradas no ano passado durante o Outubro Rosa – campanha de prevenção do câncer de mama, quando os prédios da capital são iluminados em tons de rosa.

Segundo Vergniaud, o rosa torna os prédios de Brasília ainda mais bonitos. “Eu escolhi a técnica de longas exposições para aproveitar as próprias luzes disponíveis na cidade e criar imagens inusitadas de pontos bem conhecidos”, disse. O fotógrafo tem formação em direito, mas também fez cursos de moda e fotografia. “Atualmente decidi me dedicar 100% à fotografia.”

Segundo contou, entre suas fotos preferidas estão as do vitral da fachada do STJ: “As formas sinuosas permitiram várias experiências estéticas, especialmente combinadas com os tons de rosa”.

O presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, compareceu à abertura da exposição e elogiou as fotos: “O artista soube compreender e captar muito bem os desenhos da arquitetura de Niemeyer. É bom ver que a arquitetura do STJ, que já é um destaque numa capital tão rica nessa arte, também inspira outros artistas”. Segundo o ministro, o STJ não é apenas uma casa de leis, mas também um espaço de cultura.

A mostra ficará aberta até 12 de abril, das 9h às 19h. Outras informações podem ser obtidas com a Seção de Memória e Difusão Cultural, pelos telefones (61) 3319-8460 e 3319-8521.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/UmrdL3t6WXs/Em-fotos,-uma-vis%C3%A3o-inusitada-da-arquitetura-de-Bras%C3%ADlia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …