Feira das Cooperativas começa em testes na região da Praça Osório – Prefeitura de Curitiba/PR

A Feira das Cooperativas estreia, nesta sexta-feira (15/3), na Travessa Jesuíno Marcondes, em frente a Praça Osório, no Centro. O novo ponto começa a funcionar em testes, inicialmente, com três bancas com hortifrutigranjeiros colhidos de propriedades de agricultores da Grande Curitiba.

A feira funcionará todas as sextas-feiras das 8h às 14h. Carros não poderão circular em parte da travessa, por conta da necessidade de montagem e desmontagem das estruturas, das 4h às 16h.

A Feira das Cooperativas é uma iniciativa da Prefeitura pelo Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (Pró-Metrópole). “O município e o Pró-Metrópole buscam valorizar a agricultura familiar regional junto ao mercado consumidor curitibano, apostando na maior oferta de produtos e melhor qualidade dos alimentos”, explica Luiz Gusi, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento.

De acordo com ele, a Feira das Cooperativas permitirá à população conhecer de perto dos alimentos cultivados nas propriedades rurais da Grande Curitiba e, aos agricultores, conhecer melhor os hábitos alimentares e as necessidades dos consumidores da capital. “Todos ganham com esta nova feira que também segue a determinação do prefeito Rafael Greca de incentivar os curitibanos a consumir alimentos saudáveis”, reforça Gusi.

Convênio

O secretário lembra ainda que, em setembro do ano passado, a Prefeitura e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR) assinaram um acordo para capacitação de agricultores de 11 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral do Estado. O convênio, que também integra o Pró-Metrópole, beneficia produtores familiares de Cerro Azul, Rio Branco do Sul, Agudos do Sul, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Piraquara, Colombo, Tijucas do Sul,  Araucária e Morretes.

Além das três bancas de hortifrutigranjeiros, a Feira das Cooperativas terá um trailler de salgados.

 

Serviço: Feira das Cooperativas

Data: toda sexta-feira

Horário: das 8h às 14h (a via ficará fechada das 4h às 16h)

Local: Travessa Jesuíno Marcondes, no trecho em frente à Praça Osório, no Centro

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/feira-das-cooperativas-comeca-em-testes-na-regiao-da-praca-osorio/49592.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura homologa as inscrições para Feira do Peixe da Capital

A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), publicou …