Jogos Escolares de Curitiba – Escolas Públicas estão com inscrições abertas – Prefeitura de Curitiba/PR

Escolas municipais, estaduais e federais de Curitiba já podem se inscrever para os 46º Jogos Escolares de Curitiba – Escolas Públicas. As inscrições são gratuitas, vão até 22 de março e devem ser feitas diretamente nos núcleos da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) nas Ruas da Cidadania.

Serão disputadas as modalidades de futsal, voleibol e tênis de mesa nos gêneros masculino e feminino. Podem participar adolescentes de 12 a 14 anos de idade. A estimativa é que cerca de mil jovens estudantes participem.

A primeira etapa dos jogos é a fase regional, disputada de 1º a 13 de abril nas Ruas da Cidadania e nos Centros Esportivos próximos das instituições, para facilitar o acesso de todos os envolvidos.

As melhores equipes disputarão a fase final, onde serão reunidas todas as dez regionais da cidade e será definido o campeão geral do evento.

“O objetivo é contribuir no desenvolvimento dos jovens por meio do esporte, da integração e do intercâmbio sociocultural”, explicou o Diretor de Esportes, Carlos Eduardo Pijak Junior.

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/jogos-escolares-de-curitiba-escolas-publicas-estao-com-inscricoes-abertas/49565.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …