Meio Ambiente elege Rodrigo Agostinho para presidência do colegiado – Notícias

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Rodrigo Agostinho vai comandar a comissão neste ano

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara será presidida neste ano pelo deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP). Foram 14 votos a favor e um branco. A eleição para vice-presidentes ocorrerá posteriormente.

Perfil
Rodrigo Agostinho tem 41 anos e está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Antes, Agostinho foi, por duas vezes, vereador (de 2001 a 2008) e prefeito (2009 a 2016) da cidade paulista de Bauru. Ambientalista, Rodrigo Agostinho também já foi secretário municipal de Meio Ambiente de Bauru e é o atual coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara dos Deputados.

O que faz a comissão
A Comissão de Meio Ambiente discute e vota propostas sobre direito ambiental, legislação de defesa ecológica, recursos naturais renováveis, flora, fauna, solo e desenvolvimento sustentável.

No ano passado, o colegiado aprovou 218 propostas, mas vários assuntos importantes permanecem em discussão, como agrotóxicos, Código Florestal e demarcação de terras indígenas. Com o desastre ambiental ocorrido no início do ano na barragem da Vale em Brumadinho (MG), um dos assuntos que devem entrar na pauta da comissão neste ano é a regulamentação do funcionamento de mineradoras no País e o tratamento dado aos rejeitos da exploração mineral.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CDH fará audiência sobre Previdência e trabalho com foco na economia — Senado Notícias

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promoverá uma audiência pública na próxima …