Meio Ambiente elege Rodrigo Agostinho para presidência do colegiado – Notícias

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Rodrigo Agostinho vai comandar a comissão neste ano

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara será presidida neste ano pelo deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP). Foram 14 votos a favor e um branco. A eleição para vice-presidentes ocorrerá posteriormente.

Perfil
Rodrigo Agostinho tem 41 anos e está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Antes, Agostinho foi, por duas vezes, vereador (de 2001 a 2008) e prefeito (2009 a 2016) da cidade paulista de Bauru. Ambientalista, Rodrigo Agostinho também já foi secretário municipal de Meio Ambiente de Bauru e é o atual coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara dos Deputados.

O que faz a comissão
A Comissão de Meio Ambiente discute e vota propostas sobre direito ambiental, legislação de defesa ecológica, recursos naturais renováveis, flora, fauna, solo e desenvolvimento sustentável.

No ano passado, o colegiado aprovou 218 propostas, mas vários assuntos importantes permanecem em discussão, como agrotóxicos, Código Florestal e demarcação de terras indígenas. Com o desastre ambiental ocorrido no início do ano na barragem da Vale em Brumadinho (MG), um dos assuntos que devem entrar na pauta da comissão neste ano é a regulamentação do funcionamento de mineradoras no País e o tratamento dado aos rejeitos da exploração mineral.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto prevê medidas para humanizar luto materno – Notícias

Michel Jesus/Câmara dos Deputados Flávia Morais quer retomar a discussão iniciada na legislatura passada O …