Secretaria de Educação e Cultura debate sobre a elaboração de projeto pedagógico – Notícias – Prefeitura Municipal de Itapeva

Professores se reuniram para debater propostas para melhoria do ensino

Encontro reuniu pais de alunos e professores, visando a melhoria do ensino no município

 

Nos dias 7 e 8 de março, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura reuniu professores, funcionários e pais de alunos em evento, que discutiu principalmente a elaboração do Projeto Político Pedagógico. Cada unidade de ensino fez o seu encontro no dia 7 enquanto que no dia 8, as escolas se reuniram em territórios da Educação, que em Itapeva são 12.

Segundo Sonia Maria de Oliveira Roseiro, o evento teve como objetivo a realização de estudos, reflexões, debates, visando a construção de propostas pedagógicas nas escolas, para melhoria da qualidade de ensino.

Juntamente com os docentes, pais de alunos e demais funcionários das escolas municipais, foram debatidas as principais dimensões educacionais, que são respectivamente a pedagógica, gestão, financeira, administrativa e de reflexão.

As ações pautadas pelos princípios da missão, visão e valores, buscam identificar em cada território de abrangência, suas potencialidades e fragilidades, buscando melhorias em suas mais variadas vertentes na área educacional.

Para o secretário de Educação e Cultura, Andrei Müzel, a construção de uma escola pública de qualidade passa necessariamente pelo comprometimento e dedicação dos servidores, que fazem parte da Rede Municipal de Ensino.  “Este é o primeiro passo para que nossa equipe de profissionais possa elaborar o Projeto Político Pedagógico. Por meio desses encontros, pais, alunos e professores têm a oportunidade de dar sugestões para a melhoria do ensino em nosso município”, enfatiza o titular da pasta.

 

Fonte Oficial: https://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/secretaria-de-educacao-e-cultura-debate-sobre-a-elaboracao-de-projeto-pedagogico/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Regionais promovem pré-conferências da assistência social – Prefeitura de Curitiba/PR

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Fundação de Ação Social (FAS) começaram, …