Secretaria de Educação e Cultura debate sobre a elaboração de projeto pedagógico – Notícias – Prefeitura Municipal de Itapeva

Professores se reuniram para debater propostas para melhoria do ensino

Encontro reuniu pais de alunos e professores, visando a melhoria do ensino no município

 

Nos dias 7 e 8 de março, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura reuniu professores, funcionários e pais de alunos em evento, que discutiu principalmente a elaboração do Projeto Político Pedagógico. Cada unidade de ensino fez o seu encontro no dia 7 enquanto que no dia 8, as escolas se reuniram em territórios da Educação, que em Itapeva são 12.

Segundo Sonia Maria de Oliveira Roseiro, o evento teve como objetivo a realização de estudos, reflexões, debates, visando a construção de propostas pedagógicas nas escolas, para melhoria da qualidade de ensino.

Juntamente com os docentes, pais de alunos e demais funcionários das escolas municipais, foram debatidas as principais dimensões educacionais, que são respectivamente a pedagógica, gestão, financeira, administrativa e de reflexão.

As ações pautadas pelos princípios da missão, visão e valores, buscam identificar em cada território de abrangência, suas potencialidades e fragilidades, buscando melhorias em suas mais variadas vertentes na área educacional.

Para o secretário de Educação e Cultura, Andrei Müzel, a construção de uma escola pública de qualidade passa necessariamente pelo comprometimento e dedicação dos servidores, que fazem parte da Rede Municipal de Ensino.  “Este é o primeiro passo para que nossa equipe de profissionais possa elaborar o Projeto Político Pedagógico. Por meio desses encontros, pais, alunos e professores têm a oportunidade de dar sugestões para a melhoria do ensino em nosso município”, enfatiza o titular da pasta.

 

Fonte Oficial: https://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/secretaria-de-educacao-e-cultura-debate-sobre-a-elaboracao-de-projeto-pedagogico/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura homologa as inscrições para Feira do Peixe da Capital

A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), publicou …