Bom Negócio tem jornada de imersão a empreendedores neste sábado – Prefeitura de Curitiba/PR

A Agência Curitiba promove, neste sábado (16/3), uma jornada de imersão do Bom Negócio – Vale do Pinhão, que irá reunir o curso presencial da Rota 2 e a aula inaugural da Rota 3 do programa de capacitação em gestão empresarial da Prefeitura. O evento, que ocorrerá na chácara da Universidade Positivo, em Santa Felicidade, ainda está com inscrições abertas e é voltado a empreendedores que já participaram das aulas à distância (EAD) das Rotas 1 e 2, etapas iniciais do programa voltado ao fomento da inovação. A Rota 3 é totalmente em sala da aula.

A jornada de imersão na Chácara Positivo será das 13h às 18h30 e terá palestras de três especialistas em empreendedorismo, criatividade e conexões. Fundador e mentor de startups e professor em cursos de pós-graduação em negócios na PUCPR, Isae/FGV e Opet, Milton Coutinho falará sobre o tema “Como transformar uma boa ideia em um bom negócio”.

Humberto Massareto, que é mestre em Educação Profissional Tecnológica e especialista em Criatividade e Inovação, irá abordar o tema “Liderança criativa: transformar pessoas, negócios e mercado”.  Empreendedor e professor de ioga e meditação, Emiliano Gomes dividirá com os participantes sua visão sobre “Conexões: definindo o que é essencial”.

Além das palestras, o evento de imersão do Bom Negócio – Vale do Pinhão terá atividades lúdicas de integração e conexões, como piquenique e desafios. Os participantes também serão recepcionados com muita música.

Relançado pelo prefeito Rafael Greca, no ano passado, o Bom Negócio – Vale do Pinhão é a nova versão do programa lançado em 2002 e que capacitou 12 mil pessoas até 2012, quando foi suspenso. A alta demanda por uma capacitação empresarial levou a atual gestão da Agência Curitiba, órgão ligado ao município e responsável pela política de inovação e empreendedorismo da capital, a retomar o programa.

Agora o Bom Negócio segue os conceitos do Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema para incentivar ainda mais o ambiente da inovação de Curitiba. O programa conta com uma jornada total de 86 horas dividias em três etapas chamadas de “rotas” (1, 2 e 3), que são presencias e à distância (EAD).

Rota 3

Os encontros presenciais da Rota 3 começam na próxima terça-feira (19/3). “Serão 56 horas de encontros temáticos, que abordarão temas como gestão inovadora; finanças e sustentabilidade; marketing, tecnologia e novos negócios; gestão de pessoas; mercado, produto, vendas e novo cliente; criatividade e inovação; e startups”, salienta Mari Pessin, assessora técnica da Agência Curitiba e coordenadora do Bom Negócio – Vale do Pinhão.

Os encontros temáticos, com vagas limitadas, ocorrerão em espaços de quatro instituições parceiras do programa, Centro Europeu, UniOpet, Fesp e Universidade Positivo, em vários pontos da cidade. Ainda é possível fazer inscrições para as aulas presenciais da Rota 3 (confira a programação de encontros).

 


Serviço

Jornada de imersão do Bom Negócio – Vale do Pinhão: encontro presencial Rota 2 e aula inaugural Rota 3

Data: Sábado (16/3)

Horário: 13h às 18h30

Local: Chácara Positivo, Avenida Francisco Gulin, 1.550, Santa Felicidade

As inscrições para o encontro de sábado ainda estão abertas e podem ser feitas no site.


 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/bom-negocio-tem-jornada-de-imersao-a-empreendedores-neste-sabado/49598.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Nota oficial sobre incidente em escola do bairro Vila Nova

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio das secretarias municipais de Educação e Segurança, está …