Concessão de aeroportos trará modernização ao setor, diz Wellington Fagundes — Senado Notícias

As concessões públicas de aeroportos são necessárias para que haja modernização do setor, afirmou nesta quinta-feira (14) em Plenário o senador Wellington Fagundes (PR-MT). O parlamentar elogiou o leilão de 12 aeroportos, que acontece nesta sexta-feira (15). No seu entendimento, o país não tem recursos para investir na área.

— Eu sei que o governo Federal não tem capacidade, sozinho, de fazer esse investimento. Por isso, eu falo aqui com muita certeza que, amanhã, teremos muitas empresas interessadas nos aeroportos do Centro-Oeste e do Nordeste.

Para o senador, a concessão terá reflexo tanto no desenvolvimento, quanto na geração de emprego e renda das regiões. O leilão será dividido em três blocos, sendo eles: Nordeste (Recife, Maceió, João Pessoa, Aracaju, Juazeiro do Norte e Campina Grande), Sudeste (Vitória e Macaé) e Centro-Oeste (Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta). Juntos, eles respondem por 9,5% do mercado doméstico.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/03/14/concessao-de-aeroportos-trara-modernizacao-ao-setor-diz-wellington-fagundes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto inclui presidente e vice entre autoridades submetidas à Lei de Conflito de Interesses – Notícias

Projeto inclui presidente e vice entre autoridades submetidas à Lei de Conflito de Interesses Luis …