Conexão Eleitoral mostra ações do TSE para a emissão da Identidade Digital — Tribunal Superior Eleitoral

O programa Conexão Eleitoral desta semana mostra as últimas ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o início da emissão da Identidade Digital em todo o país. O TSE é o órgão responsável pelo projeto, que visa a criação de um documento único para identificar a população brasileira, de forma segura, com o uso de dados biométricos. O cadastro de eleitores da Justiça Eleitoral será uma das bases de informação para a emissão do chamado Documento Nacional de Identidade (DNI).

A edição do programa aborda, ainda, os serviços disponíveis para os cidadãos nos cartórios eleitorais. Os eleitores podem solicitar segunda via de título, inscrição eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados, dentre outros serviços.

O Conexão ainda exibe a participação dos ministros do TSE em evento na Paraíba. No encontro, os ministros abordaram temas referentes às eleições de 2018, como o “Balanço Crítico” e “Fraude na cota de Gênero”.

Produzido pelo Núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça às sextas-feiras, às 21 horas. As reprises ocorrem aos sábados e as segundas, às 4h30; aos domingos e as quintas, às 11h30; e as terças, às 21h. Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

AN/CM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Marco/conexao-eleitoral-mostra-a-retomada-da-emissao-da-identidade-digital.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto é homenageado no encerramento de seu primeiro biênio no TSE — Tribunal Superior Eleitoral

O ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto participou nesta quinta-feira (9) da última sessão plenária …