Conexão Eleitoral mostra ações do TSE para a emissão da Identidade Digital — Tribunal Superior Eleitoral

O programa Conexão Eleitoral desta semana mostra as últimas ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o início da emissão da Identidade Digital em todo o país. O TSE é o órgão responsável pelo projeto, que visa a criação de um documento único para identificar a população brasileira, de forma segura, com o uso de dados biométricos. O cadastro de eleitores da Justiça Eleitoral será uma das bases de informação para a emissão do chamado Documento Nacional de Identidade (DNI).

A edição do programa aborda, ainda, os serviços disponíveis para os cidadãos nos cartórios eleitorais. Os eleitores podem solicitar segunda via de título, inscrição eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados, dentre outros serviços.

O Conexão ainda exibe a participação dos ministros do TSE em evento na Paraíba. No encontro, os ministros abordaram temas referentes às eleições de 2018, como o “Balanço Crítico” e “Fraude na cota de Gênero”.

Produzido pelo Núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça às sextas-feiras, às 21 horas. As reprises ocorrem aos sábados e as segundas, às 4h30; aos domingos e as quintas, às 11h30; e as terças, às 21h. Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

AN/CM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Marco/conexao-eleitoral-mostra-a-retomada-da-emissao-da-identidade-digital.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …