CSF se reúne na quarta-feira para votar requerimento para audiência — Senado Notícias

A Comissão Senado do Futuro (CSF) se reúne na próxima quarta-feira (20), às 14h30, com apenas um item em pauta: um requerimento para a realização de audiência pública sobre a cobrança do usuário pela operadora para o acesso a conteúdos, aplicações e serviços disponibilizados na internet por órgãos e entidades da administração direta e indireta da União.

A sugestão do debate é do senador Mecias de Jesus (PRB-RR). Segundo o senador, parcela significativa da população deixa de ter acesso a importantes informações e serviços públicos disponíveis em meio digital simplesmente porque não tem condição de adquirir os pacotes mais caros e com grande franquia de dados.

Para o senador, diante desse quadro de desigualdade que impacta o exercício do direito fundamental à informação, é necessário alterar o marco legal do setor para assegurar, como já ocorre com os chamados serviços públicos de emergência, a gratuidade do acesso aos conteúdos, aplicações e serviços disponibilizados na internet por órgãos e entidades da União.

Para a audiência, o senador sugere que a comissão convide representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), da Associação Brasileira de Internet (Abranet) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/03/15/csf-se-reune-na-quarta-feira-para-votar-requerimento-para-audiencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto inclui portadores de doenças graves no rol de pessoas com atendimento prioritário – Notícias

Projeto inclui portadores de doenças graves no rol de pessoas com atendimento prioritário Cleia Viana/Câmara …