Escola do Parolin promove atividades de lazer gratuitas aos sábados – Prefeitura de Curitiba/PR

A partir deste sábado (16/3), a Escola Municipal Professora Nansyr Cecato Cavichiolo, no Parolin, ficará aberta para a oferta de atividades gratuitas promovidas pelo programa Comunidade Escola.

São brincadeiras, jogos, contação de histórias, oficinas de artesanato, shows de música e dança e cursos voltados a crianças, jovens, adultos e idosos e que ocorrerão na unidade todos os sábados, das 13h às 17h.

A programação de estreia está recheada de práticas divertidas que prometem reunir os moradores do bairro. “Com a escola aberta, a serviço da comunidade, sensibilizamos as pessoas, em especial as crianças, para que pratiquem atividades sadias e fiquem longe da violência e das drogas e também promovermos o convívio das famílias no ambiente público”, diz a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal da Educação, Andréa Barletta.

Escolas abertas

No sábado, 23 de maio, será a vez da Escola Municipal Mansur Guérios, na CIC, iniciar as atividades do programa. Com isso, serão 20 escolas inseridas no programa da Prefeitura de Curitiba.

A cada sábado, mais de três mil pessoas participam das atividades e atendimentos que acontecem em salas de aulas, quadras esportivas, auditórios, bibliotecas e laboratórios de informática.

Veja aqui a lista e os endereços das escolas inseridas no Programa Comunidade Escola.

 

Serviço: Programa Comunidade Escola

Local: Escola Municipal Professora Nansyr Cavichiolo (Rua Francisco Parolin, 957, Parolin)

Data: sábado (16/3), das 13h às 17h

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/escola-do-parolin-promove-atividades-de-lazer-gratuitas-aos-sabados/49603.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Famílias atingidas por alagamento de fevereiro recebem móveis – Prefeitura de Curitiba/PR

Famílias que tiveram as casas alagadas durante o temporal que atingiu Curitiba, em fevereiro, começaram …