Intolerância chega a níveis insustentáveis, lamenta Paulo Rocha — Senado Notícias

O senador Paulo Rocha (PT-PA) afirmou que o ambiente de intolerância no país chegou a níveis insustentáveis. Ele observou em pronunciamento nesta quinta-feira (14), em Plenário, que as últimas eleições levaram o Brasil a uma polarização contaminada de ódio e lamentou que a violência aumente nas ruas não só contra o pobre, mas contra as mulheres, que sofrem mais ataques também no ambiente doméstico chegando a casos de feminicídio.

O parlamentar chamou atenção para os casos de intolerância contra os LGBTs, os negros e os pobres e ressaltou que a violência que antes atingia principalmente as periferias está chegando ao centro das cidades. Para ele, é preciso a união dos poderes, mas que a solução não está no armamento. Paulo Rocha acrescentou que a responsabilidade política cai sobre os parlamentares para que o país não viva um retrocesso.

— Nós temos que chamar a atenção de todo o mundo, desde o presidente da República, dos juízes, do Judiciário, do Ministério Público, de todos. Não é só responsabilidade política dos chamados políticos, é responsabilidade de todo mundo, principalmente de quem está comandando o nosso País — disse.

Paulo Rocha lembrou que os avanços da sociedade brasileira foram obtidos por meio do processo democrático e defendeu que a visão autoritária não se sobreponha à vontade da maioria.

— O nosso povo é um povo ordeiro, quer paz, quer dignidade, quer um futuro feliz para a nossa juventude. A nossa juventude está sendo ceifada pela indústria do narcotráfico, pelo vício, pelo banditismo. A solução é exatamente esta: a democracia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/03/14/intolerancia-chega-a-niveis-insustentaveis-lamenta-paulo-rocha.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Sessão solene homenageia Dia de Nossa Senhora de Fátima – Notícias

Michel Jesus/Câmara dos Deputados Sessão solene em homenagem ao Dia de Nossa Senhora de Fátima …